Assembleia Geral Extraordinária – 20 de março de 2024

22 de março de 2024 - 16:05 - 145 views

No dia 20 de março de 2024 foi realizada a assembleia geral extraordinária com convocação a todos os servidores, Fabiana Colpani presidente do sindicato apresentou aos presentes as várias conquistas que o sindicato vem garantindo aos servidores ao longo desses 20 anos desde sua fundação.

Dentre os benefícios foram apresentados:

1. Negociação sobre a progressão funcional por tempo de serviço.
  2. Recebimento de férias e 13º salário sobre a remuneração anual.
  3. Aprovação dos planos de carreira para os setores do executivo, saúde e educação.
  4. Ampliação da licença maternidade para 180 dias.
  5. Reconhecimento do tempo de pandemia para desfrutar da licença prêmio.
  6. Reformulação do plano de carreira com direito a licença prêmio.

Referente ao reajuste geral anual (RGA) concedido a todos os servidores, o sindicato participou das negociações e os vencimentos foram atualizados em 8.71% juntamente com a elevação do vale alimentação de R$350,00(trezentos e cinquenta reais) para R$500,00(quinhentos reais). Mediante essas conquistas o sindicato chamou a assembleia para deliberar sobre a instituição da contribuição assistencial, conforme a decisão do STF, processo Agravo em Recurso Extraordinário n° 1018459, Tema 935, garantindo o direito à oposição, que figurou com a proposta de 2% do salário base com desconto no mês de dezembro, ficando ainda acordado juntamente com a diretoria do SIMS que no mês em que houvesse a contribuição assistencial o associado não pagaria a mensalidade.  No entanto, a proposta foi recusada.

O sindicato aproveita a oportunidade para pedir que os sócios continuem atuantes nas assembleias, pois foram os sócios que mantiveram o sindicato fortalecido para conquistar e garantir os direitos que todos os servidores usufruem. A presidente e a diretoria dos SIMS orientam que todos os sócios divulguem os benefícios de serem sindicalizados, para assim termos o maior número de pessoas buscando o fortalecimento e a conquista de direitos e benefícios.