Paralisação

15 de janeiro de 2014 - 23:13 - 569 views

paralizao1

Os Servidores Públicos Municipais de Sapezal irão paralisar suas atividades no dia 22 de março de 2012 das 07h00minh às 17h00minh a categoria ficará reunida no passeio Público em frente à Prefeitura Municipal de Sapezal. Esse protesto pacífico se faz necessário uma vez que são oito anos de descaso do Poder Executivo para com os Servidores.

Direitos básicos não são respeitados como o décimo terceiro que não é pago integralmente; Insalubridade, periculosidade e penosidade nunca foram pagos aos servidores que têm direito. Só para citar, uma das categorias que faz jus a esse direito, são as zeladoras que têm o menor salário e o direito liquido e certo de receber 40% a mais sobre o vencimento como pagamento de Insalubridade é possível imaginar o quanto esse dinheiro faz falta para essas pessoas que fizeram concurso público na intenção de melhorar sua condição de vida. Em oito anos, só houve melhoria para o servidor público de Sapezal no momento em que os professores arregaçaram as mangas e foram à luta com rodadas de negociações exaustivas e desgastantes com o Executivo que nunca deu abertura para tal. Com a mudança de prefeito as conversas evoluíram e enfim os servidores foram recebidos na prefeitura que é Órgão Público. Isto nunca havia acontecido antes. Mas infelizmente, não se vive de promessas nem de boa vontade o que é preciso são ações concretas com prazos estipulados para sejam aprovados os Planos de Carreiras dos Servidores Públicos Municipais de Sapezal-MT. Acreditando no bom senso do Executivo os servidores esperam que as rodadas de negociações comecem já porque o tempo é escasso, é ano Eleitoral e há somente mais três sessões na Câmara Municipal. E que os dois lados saiam satisfeitos, porque servidor feliz é bom para a cidade e para os que nela habitam. Os servidores também esperam contar com o apoio e compreensão de toda população sapezalense.