SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SAPEZAL - MT
        Fone: 65 99246-2149 E-mail: sindicatosapezal@gmail.com

TROCANDO IDEIAS

16 de janeiro de 2014 - 00:01 - 944 views

Neste último sábado, dia 18, o Sindicato dos Servidores de Tangará da Serra recebeu muito gentilmente integrantes do Sindicato de Sapezal e numa reunião de mais de 5 horas foram repassadas informações preciosas.

sindi-01.fw

José Antônio Garcia Neto lidera o Sindicato de Tangará por mais de 12 anos e contou as suas conquistas. Eles estão sindicalizados e atuantes desde 1992. Possuem plano de carreira invejável que em Sapezal nem em sonho se pensa ter. Só um exemplo: previdência privada.

O plano de carreira dos servidores de Tangará contempla entre outros quesitos: Quinquênio, insalubridade para motoristas e agentes de saúde, merendeira. Progressão vertical e horizontal.

Foi fácil a luta deles? Não!! Até ameaçado de morte ele já foi, mas um líder sindical de verdade não se intimida nunca.  E ele continua trabalhando incansavelmente e sendo generoso com quem procura conhecimento.

Hoje, os servidores tangaraenses contam com atendimento odontológico na sede do sindicato. Pagam mensalmente a um dentista para que ele atenda aos associados gratuitamente e seus familiares a um custo de 30 mensais inclusos todos os dependentes.

A renda mensal deles é seis vezes a daqui, sem contar o desconto do dia trabalhado de todo ano. A sede deles está avaliada em quase um milhão de reais.

Além disso, possuem um clube numa área privilegiada próxima ao centro com piscina gigante, salão de festa e campo de futebol. Eles prestam serviços comunitários gratuitos de natação e futebol para igrejas e escolas.

sindi02.fw

E já estão pensando em reformas que possam trazer mais benefícios aos associados.

Pasmem, todas as áreas foram DOADAS pela prefeitura de Tangará da Serra.

A direção do Sindicato de Sapezal se sentiu envergonhada e indignada quando o Neto questionou quais eram as vantagens de ser servidor público em Sapezal. Ele achou que era brincadeira quando lhe foi relatado o que acontece por aqui.

Não há milagre no movimento sindicalista. Há luta! E são dois os lados: o dos servidores e dos gestores e quase nunca se afinam. Este sindicato defende os servidores e somente a eles.

Servidores, uni-vos porque as reivindicações não cairão do céu. A jornada é árdua, mas a esperança é ainda maior. Basta que fiquem juntos, porque juntos são fortes.

Sapezal, 22 de agosto de 2012.


@2016 - Sindicato Servidores Públicos de Sapezal