SINDICATO PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO NA ESCOLA SUPERIOR DO TRIBUNAL DE CONTAS DE MATO GROSSO E RESOLVE DEMAIS DEMANDAS DE INTERESSE DA CATEGORIA

2 de março de 2018 - 18:14 - 598 views

Na manhã de 28 de fevereiro do corrente ano, o Presidente do SIMS, juntamente com sua Assessoria Jurídica, participou da Palestra: O Orçamento como instrumento de Planejamento e Controle e Reforma Orçamentária no Setor Público, no auditório da Escola Superior de Contas – TCE/MT, ministrado pelo Doutor em Gestão Armando Cunha.

O Dr. Explicou os vários conceitos de Orçamento Público, os aspectos de reforma do orçamento, a participação dos atores governamentais, a participação da população e dos servidores públicos. Dissertou acerca do Orçamento Público a nível internacional e as medidas que países como os Estados Unidos, Alemanha, fizeram e fazem para traçar orçamentos cada vez mais efetivos e reais as suas demandas.

O Presidente do SIMS, Sr. Jader Daniel Mayer, acredita que qualificação profissional é o caminho para o cumprimento do princípio da legalidade, da eficiência e que assim a instituição poderá participar de discussões técnicas acerca do tema. Acrescenta que gostaria que os servidores pudessem também participar dessas palestras e que sempre que houver, avisará no site do ente sindical.