SIMS E PARCERIA COM O SINDICATO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES COMUNITÁRIOS DE ENDEMIAS EM CUIABÁ –MT

19 de março de 2018 - 15:34 - 798 views

Na manhã do dia 15 de março do corrente ano, o Presidente do SIMS Sr. Jader Daniel Mayer se reuniu com o Presidente do SINTRACE-MT Sr. Wilson Cutas, para discorrer sobre os direitos, deveres, garantias e melhorias no desenvolvimento do trabalho das ACS e ACE no município de Sapezal-MT.

Por se tratar de categoria específica, estes servidores possuem direitos e garantias que há muito tempo vem sendo esquecido pelos Administradores da Prefeitura Municipal, dentre eles citamos: Insalubridade, efetivação e estabilidade no serviço público municipal, Assistência Financeira Complementar do Agente entre outros direitos que neste diálogo foi esclarecido pelo Presidente Wilson Cutas.

O Presidente do SIMS, juntamente com a Assessoria Jurídica agendará assembleia com as ACS e ACE do município de Sapezal-MT, para lhes dar retorno acerca da reunião do dia 22 de fevereiro de 2018, realizada as 14h na sede do sindicato, onde foi solicitado por estes servidores benefícios e melhorias em suas remunerações, bem como, no desenvolvimento de seu trabalho perante a comunidade.

O Presidente do SIMS, Sr. Jader Daniel Mayer, está em busca de melhorias para esta categoria, bem como, informa que após os compromissos da agenda do mês de março, irá tão logo, tratar dos assuntos pertinentes as ACS e ACE do município de Sapezal-MT, solicitando destes compreensão e paciência, pois estamos inclusive preparando um encontro a ser realizado em Sapezal-MT, com palestras para esta categoria.

Wilson Cutas, é Agente de Combate a Endemias, há mais de 13 (treze) anos, sendo destes 8 (oito) anos como contratado e mais de 5 (cinco) anos como concursado pela Prefeitura Municipal de Cuiabá-MT. Atualmente pelo segundo mandato é Presidente do SINTRACE/MT – Sindicato dos Agente Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias do Mato Grosso, sendo também Conselheiro Municipal de Saúde representando o usuário e Coordenador da CIST – Comissão Intersetorial da Saúde do Trabalhador Municipal. É formado e pós-graduado em Gestão e Saúde Pública.