Professor, coloque a viola no saco!

15 de janeiro de 2014 - 23:56 - 488 views

Numa reunião, em fevereiro de 2011, uma professora questionou o chefe do poder executivo sobre as condições de trabalho dos professores municipais de Sapezal e a resposta que ela obteve foi essa: – Se não está satisfeita, professora, coloque sua viola no saco e volte no mesmo ônibus que chegou.

Os professores municipais de Sapezal têm acatado a sugestão dada por aquele que mais deveria zelar pela educação.

Eis alguns deles: RALFER ARAGON, LUIS VATTOS, DANILO, DORA, REINALDO, PAULA, MÁRCIA, ANA BIBIANA, CELIA, LUCINEY, VALQUIRIA, CLAUSA, CLAUDE, SOLANGE, ANDREIA, WANEY, ELIANA BESSA, FERNANDÃO, GEISA, REGINALDO E OUTROS.

Somente essa semana, os professores PIEDADE, FABIANE, CLAUDIA FALCÃO, LIDIANE E ZILDA colocaram TAMBÉM a viola no saco e foram tocar em outros palcos.

Saíram do município porque queriam? Não!! Saíram, porque não tem incentivos trabalhistas para ficar. Porque não são valorizados com plano de carreira decente. Porque não tem seu trabalho reconhecido. Que lástima!!!!

Esses trabalhadores fizeram a opção de ir para o Estado, porque lá tem quinquênio, lá tem carga horária 30 horas (leia-se 20 em sala e 10 de hora atividade), lá tem progressão por tempo e formação, lá tem licença maternidade de seis meses, lá tem afastamento remunerado para mestrado e doutorado. Isso sem citar outros benefícios.

O município tem perdido sistematicamente seus professores e não fez, ABSOLUTAMENTE NADA, para reverter esta situação. Então, realmente, a Educação não é importante! O futuro da cidade não é importante! O futuro da nação não é importante! Mas o quê seria importante mesmo???

Não há importância nenhuma em não se ter oito professores na Antônio Clarismundo Scheffer bloco 02 em plena segunda feira. E sabem que são os maiores penalizados da máxima VIOLA NO SACO? A Sociedade que paga impostos altíssimos na esperança de ter para seus filhos, no mínimo, educação de qualidade.

Mas nem tudo está perdido, por escassez no mercado, a profissão de professor está em ascensão, graças a Deus. E fica aqui o seguinte alerta.

-Senhores, professor já é artigo de luxo. Somente aqueles que são arrogantes e obtusos é que ainda não perceberam.